sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ficar experiente!!!!!

Quando eu for velhinho, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar numa poltrona da minha fazenda, bebendo um cálice de Porto, dizer aos meus netos;

- Queridos, venham cá. Fechem a porta com cuidado e sentem-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!

Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus muitos anos, com os ossos frágeis, a pele mole e uns poucos cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser feliz. Sejam valentes.
Sigam sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.

E satisfaçam seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entendam que o tempo é um paciente professor que irá fazer vocês crescerem, mas a escolha entre ser uma grande pessoa ou uma pessoa grande, vai depender só de vocês.

Tenham poucos e bons amigos. Tenham um jardim. Aproveitem sua casa, mas visitem Veneza, Barcelona, Bariloche e Porto de Galinhas. Cuidem bem dos seus dentes.

Experimentem, mudem, transformem. Amem. Amem pra valer, mesmo que ele  seja o carteiro, ou ela seja a caixa do supermercado.
Não corram o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."
Tenham uma vida rica de vida.
Vai que o carteiro ganha na loteria, que a caixa do supermercado fique dona dele - tudo é possível, e o futuro é planejável, mas imprevisível.
Vivam romances de cinema, contos de fada, casos de novela.........sonhos.
Façam sexo, mas não sintam vergonha de preferir fazer amor.

E tomem conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.
Porque, sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance  elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, façam por amor. Não façam por segurança, carinho ou status. A sabedoria convencional recomenda que vocês se casem com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Respeitem a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acreditem no olfato e desconfiem da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.

Façam do fogão, do pente, da caneta, do papel, do computador, do microfone, do serrote, do armário, enfim, da imaginação seus instrumentos de criação.
Leiam. Pintem, desenhem, escrevam. E por favor, cantem e dancem, dancem e cantem, cantem e dancem até o fim, se não por vocês, o façam por mim, que nunca o fiz.

Compreendam seus pais.  Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.

Não cultive as mágoas, porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso meus queridos. Agora é a sua vez. Por favor, encham mais uma vez minha taça e me contem: como vão vocês?




Que neste NATAL, além dos muitos presentes e comidas, tiremos algum proveito da reunião com o aniversariante. Vamos fazer um pouco de silêncio para ouvir o que ELE tem a dizer. Com toda a certeza será muito mais que meros conselhos. Será uma grande colaboração para nossas vidas.
 

Um comentário: